Blog do Violão: Baixar os videos do site sem usar programas

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Baixar os videos do site sem usar programas

Existem diversos programas e outras possibilidades que permitem aos usuários do Youtube fazer download de seus vídeos. Uma maneira interessante que encontrei é através do Voobys. É bem simples, rápido, e o melhor: não precisa baixar nenhum programa!

Passo-a-passo:

1) Entre no site do Youtube e acesse o vídeo que se pretende baixar;

2) Na barra de endereços aparecerá o endereço da página com o código do vídeo. Exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=nDxsM5jLNxM;

3) Substitua a palavra ‘youtube’ por ‘voobys’, dê enter, e logo em seguida aparecerá uma página com um ícone para download;

voobys

4) Ao invés de mandar abrir o arquivo, clique em salvar e salve com a extensão avi. Por exemplo, se você salvar o nome do arquivo como vídeo_predileto, coloque video_predileto.avi e pode salvar. Esse procedimento é necessário porque o download é feito na extensão .flv.

Pronto! Simples e fácil! Agora é só utilizar sua mídia de maneira consciente ;)

Outra maneira de baixar os videos do Youtube:

Veja como funciona:

1) Entre no site do youtube e escolha o vídeo que quer baixar. Ex: http://www.youtube.com/watch?v=g1t9ppqK8r8;

2) Ao aparecer o endereço do vídeo na URL acrescente a palavra ‘kiss’ antes de youtube. Ex: http://www.kissyoutube.com/watch?v=g1t9ppqK8r8;

3) Clique em ‘run’ para que o procedimento siga normalmente e logo em seguida aparecerá uma imagem semelhante a esta:

4) Perceba que aparece logo abaixo do vídeo (canto esquerdo) uma setinha para baixo (indicando o download) e outra ao lado ’HQ’ (indicando download em High Quality ou Alta Qualidade). Escolha a opção predileta e faça seu download.

Claro que a alta qualidade e definição também vai depender da disponibilidade desses itens para o vídeo escolhido e, vale salientar também, que ele não vai melhorar a imagem do vídeo, ou seja, para a imagem aparecer com boa qualidade o vídeo também deverá ter boa imagem.

NOTA: As opções que aparecem abaixo dos vídeos dependem do vídeo escolhido. Alguns, por exemplo, podem aparecer com a opção ‘HD’ (indicando download em Alta Definição). Agora é só baixar seus vídeos e se divertir :)

Outra maneira de baixar videos do Youtube:

http://keepvid.com/logo.gif

Peque a Url do video e cole no campo de texto do site: http://keepvid.com/ . Depois clique em Download no lado direito. Vai te abrir logo abaixo as opçoes de download em FLV ou MP4. Escolha MP4 pois o video vem com a qualidade melhor, só que o tamanho do arquivo será maior também.



Outra maneira de baixar videos do Youtube e praticamente de todos os sites da net(muitos que nem está opção fornece)
http://www.ant.com/img/logo2.gif


Va até o site: http://www.ant.com/video-downloader/ e instale a toolbar do site, uso e recomendo. Depois de instalada o toolbar, quanto entrar em um site que tiver o video que quiser baixar é só clicar para começar a carregar o video e nao toolbar do ant.com o botão de download vai ativar para você clicar e salvar o video no formato FLV. Uma Pena mas só salva neste formato. Mas hoje o que mais existe é conversores de video.

Então galera ai esta alguns metodos muito mas muito simples mesmo de baixar os videos aqui do site, Espero que tenham gostado. Se tiverem mais algum outro metodo de baixar os videos sem usar programas , deixe o seu comentario que estaremos atualizando este post.

Nenhum comentário: