Blog do Violão: setembro 2008

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Simplicidade a serviço da música!

Nesse últimos anos andei meio perdido musicalmente falando, fiquei muito preocupado com harmonias e escalas, improvisos e fraseados, acordes e arpejos, o instrumentista tem que se vigiar o tempo todo pois a busca pelo virtuosismo excessivo e a vaidade matam o propósito maior da sua arte, a música.
Dai o cara (no caso eu) fica pirando em improvisações, em explicar o porque da escala naquele acorde etc etc..., quanta besteira!
São violões de marca, guitarras de marca, claro que um bom instrumento ajuda mas não podemos depender disso, ou alguém acha que o Baden Powell tinha um Ramires por isso ele tocava bem, ou o Paulinho Nogueira tinha um Godin midi?
Nada disso eles possuiam violões simples, com cordas simples, o Segóvia usava cordas de tripa de carneiro! alguém já escutou o som de uma corda, ou melhor de um violão daquela época, era muito tosco!rsss
Hoje temos todo conforto da vida moderna e ao invés de aproveitarmos isso para a música ficamos preocupados em ser o melhor do mundo! para com isso, eu já parei.
Encostei minha sofisticada guitarra elétrica e voltei com meu velho amigo de mais de 25 anos, o meu primeiro violão um Di Giorgio 18 série extra com um tampo de pinho suéco maciço é um timbre e volume que poucos violões conseguem, minha bandeira agora é a simplicidade a serviço da música.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

5.000 visitas


Quero deixar aqui registrado meu agradecimento a todos que prestigiam o BLOG, os comentários dos amigos, as palavras de incentivo, enfim isso tem me motivado a estudar mais e mais para que eu consiga encontrar mais novidades e compartilha-las com todos que aqui procuram uma dica, um estudo e até um curso de violão pela internet!

Muito obrigado a todos!